TRATAMENTO ESPIRITUAL

             

 

A expressão tratamento espiritual é utilizada para abranger um conjunto de ações de fundamentação religiosa, praticadas em centros espíritas e espiritualistas, com o objetivo de auxiliar no tratamento de doenças do espirito e da mente.

São denominados tratamentos espirituais pelo fato de serem realizados no perispírito, por espíritos desencarnados, com eventual auxílio de um médium que pode ocorrer:

Aplicação de passes : O passe corresponde a uma transmissão de fluidos magnéticos e/ou espirituais de um indivíduo para outro. Acreditam os espíritas que, nessa atividade, o médium age como o intermediário entre os espíritos e os beneficiados, sendo os espíritos emissores dos fluidos benéficos. Para que as energias benéficas fluam livremente, é necessário que o médium faça seu trabalho em estado de prece.

Fluidoterapia (água fluidificada): Acredita-se que a água pode servir como uma espécie de depósito de fluidos espirituais benéficos que são nela mantidos durante um bom período.

Receituário homeopático: Neste tipo de tratamento há um médium que escreve as receitas após ouvir os problemas dos pacientes que procuram o tratamento. Os medicamentos são informados por espíritos médicos, mas é importante que o médium seja médico homeopata ou o tenha sido em existência anterior, de modo a facilitar o processo.

Tratamento à distância: O tratamento à distância é praticado em muitos centros espiritualistas e destina-se a atender as pessoas que, por alguma impossibilidade de locomoção, não podem comparecer ao centro pessoalmente. Atualmente é também conhecido como tratamento virtual, via internet.

Cirurgia espiritual: Atualmente, o termo “cirurgia espiritual” é associado à prática onde uma entidade espiritual, executa cirurgias sem corte buscando a reabilitação do enfermo.