Guias Espirituais

 O que são guias espirituais?

Como o nome já diz, estas entidades são seres de luz, dispostos a nos guiar durante inúmeras reencarnações, com a missão de prestar auxílio, aconselhamento e proteção na busca da nossa evolução espiritual.

Independente da crença religiosa, todos possuem guias espirituais

O que varia, conforme a religião, são os nomes dados a eles: amparadores, protetores, conselheiros, mentores, mestres etc.

Francisco Cândido Xavier, o mais famoso médium sensitivo brasileiro, também tinha seu próprio guia espiritual: Emmanuel, que significa “Deus conosco”.

Responsável pela maioria das obras psicografadas de Chico Xavier, Emmanuel costumava dizer uma frase emblemática quanto à relação entre os guias espirituais e as diferentes religiões: “A infinita bondade que nos socorre em centros espíritas e santuários cristãos é a mesma que se expressa e manifesta em templos com outra interpretação da divina ideia de Deus.”

Como os guias espirituais podem nos amparar e aconselhar?

Quase todos eles são almas humanas que, em um longo ciclo de encarnações, sempre estiveram em busca de conhecimento e o utilizaram em prol do bem da humanidade.

Com isso, evoluíram e adquiriram sabedoria e merecimento perante Deus e outros mestres. Guias espirituais atuam de forma sutil, nos sugerindo boas intenções, pensamentos e atitudes, sempre voltados para o exercício da bondade e da virtude. Não ficam alheios a nossos sofrimentos e sempre escutam nossas preces em busca de soluções, trazendo inspiração e esperança para os momentos de aflição.

Os guias espirituais jamais interferem em nosso livre-arbítrio e evitam permanecer conosco o tempo todo para não atrapalhar nossa evolução anímica.

A presença deles em nosso cotidiano atesta a imortalidade da alma. Tudo que fazemos em vida tem uma razão de ser e nenhum de nossos esforços acontecem em vão, pois estamos sempre, mesmo que inconscientemente, construindo nosso caminho de aprimoramento, desenvolvimento e crescimento.

A seguir, iremos falar um pouco sobre esses guias que comandam a nossa egrégora espiritual, nos auxiliando  rumo a nossa evolução.

AXÉ !!!

 

 

Fonte:http://www.astrocentro.com.br/blog/videncia/o-que-sao-guias-espirituais